CTG Aldeia dos Anjos
CTG Aldeia dos Anjos
Perto ou longe do pago, sempre gaúcho!

NOTÍCIAS

16.09.2017

CTG Aldeia dos Anjos fica em 4° lugar em parada de dança na Coreia do Sul

Representando o Brasil, o CTG Aldeia dos Anjos obteve a quarta colocação no Street Dance Parade de Cheonan, na Coreia do Sul, por volta das 20h desta sexta-feira (horário local). Vinte e quatro dançarinos do grupo de Gravataí competiram com outros 33 grupos, de países como Rússia, Letônia, Polônia, Filipinas e República Tcheca, alguns com mais de cem participantes. A competição ocorreu em formato de desfile na principal avenida da cidade, com três momentos de parada para apresentação. O grupo exibiu um mix de danças tradicionais, condensadas em dois minutos.

Veja o video aqui.

- Mostramos nossa dança tradicional, que é o que nos move _ diz Jane Luz Santos, coordenadora do grupo.

Lucia Brunelli, coreógrafa do CTG, destaca a grande infraestrutura do evento e o "público imenso" na rua. Ela relata que os demais grupos também levaram danças típicas de seus países.

A delegação de 30 pessoas viajou no dia 4 para Seul, onde realizou uma programação de turismo, e chegou à cidade do desfile no dia 8 para o Cheonan World Dance Festival _ a Street Dance Parade ocorreu como um evento paralelo ao festival. O grupo deve permanecer na Ásia até o dia 19.

Fonte: ZH

 

Veja também: