CTG Aldeia dos Anjos
CTG Aldeia dos Anjos
Perto ou longe do pago, sempre gaúcho!

NOTÍCIAS

18.09.2017

CTG de Gravataí conquista 'tríplice coroa' na Coreia do Sul

O CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, conquistou neste domingo (17) o Grand Prize (prêmio principal) do Cheonan World Dance Festival, uma espécie de Copa do Mundo da dança folclórica, disputado na Coreia do Sul. Com a premiação, a entidade torna-se uma das poucas no planeta a obter a "tríplice coroa" dos festivais de dança folclórica – em 2014, venceu o International Büyükçekmece Culture and Art Festival, na Turquia, e, em 2016, a Sagra del Mandorlo in Fiore, na Itália. Na última sexta-feira (15), o CTG já havia conquistado a quarta colocação no Street Dance Parade de Cheonan.

– O Grand Prize eleva a cultura gaúcha no cenário mundial – celebra Marco Aurélio Ávila, professor e diretor do grupo (ao lado da esposa Cármen Lúcia Avila) desde 1994.

O Cheonan World Dance Festival reuniu 12 companhias de dança de países diferentes. Os grupos foram julgados por nove delegados da Federação Internacional de Festivais de Dança (Fidaf), que avaliaram com notas as performances artísticas no palco.

Formada por 30 pessoas, a equipe do Aldeia dos Anjos apresentou-se durante cinco minutos, divididos em duas coreografias próprias e mais uma montagem com um passo de chula.

– Foi um bloco gaúcho, com ritmo e passos gauchescos, que muito agradou e nos deu o título – explica Ávila.

Em seu perfil no Facebook, o diretor musical Paulo Gnoatto também comemorou a conquista histórica:

– E o grande campeão do Grand Prix é o CTG Aldeia dos Anjos. Pela primeira vez na história um grupo brasileiro é campeão aqui em Cheonan – escreveu Gnoatto, ao postar um vídeo da apresentação do grupo logo depois de ser anunciado como vencedor do Grand Prix. – Assim comemoramos um grande título. Chula!

Fonte: Aldeia do Anjos / ZH

 

Veja também: